terça-feira, 10 de junho de 2014

GSummit 2014 @ São Francisco - Intro

Leave a Comment
Boas pessoal!

Ora bem, então depois de mais de um total de 14 horas de avião, cheguei a São Francisco para a minha primeira presença na GSummit, o maior evento mundial sobre a temática de Gamification.

GSummit Conference & Workshops - San Francisco - June 10-13, 2014

E foi nesse momento que decidi que seria divertido ir postando actualizações diárias sobre a conferência, mesmo não sendo para outros lerem, pelo menos para eu poder recordar mais tarde quando decidir participar no próximo ano! :)

Então, tudo começou quando acordei tarde como de costume e tive que ir a correr para o banco para ir buscar os meus dólares e depois para o aeroporto para fazer o check-in que não deu para fazer online. Desde o princípio que percebi que ia perder muito tempo nesta viagem em burocracias, porque logo ao início fui recebido por um senhor com um formulário da alfândega dos EUA que eu teria de preencher antes de aterrar em solo americano.

Nas minhas primeiras e dolorosas 7 horas de avião para Filadélfia, tive a oportunidade de trabalhar no meu projeto para a Workshop de Advanced Gamification Design do Gabe Zichermann e para terminar este livro: The Lost Empire of Atlantis, de Gavin Menzies - uma decomposição incrível do mito da Atlântida .

The Lost Empire of Atlantis: History's Greatest Mystery Revealed

De uma forma metódica e bem pragmática, Gavin Menzies, basicamente prova que o mito da Atlântida teve a sua origem na incrível civilização do povo Minóico. Esta civilização sediada em Creta terá sido a grande responsável pelo boom tecnológico da Idade do Bronze e foram encontradas provas da sua presença em toda a zona do Mediterrâneo, antigo Egipto, Índia, Grã-Bretanha, Alemanha, Noruega e na América. Sim, a América. Em 1500 A.C..
Esta civilização explodiu com a erupção do vulcão de Thera (Santorini) por volta de 1450 A.C. e com ela foi também a Idade do Bronze. Um livro surpreendente.

Então, de volta ao tópico, após desembarcar em Filadélfia tive direito a uma longa passagem de duas horas pela alfândega e novamente pela segurança para embarcar no vôo de ligação. Sim, foi uma mistura de excesso de zelo e falta de pessoal que me fez ter saudades da segurança portuguesa, e isso é dizer bastante!

De seguida, tive a oportunidade de almoçar no sports bar Chickie's and Pete's e fui surpreendido ao descobrir que este era um "pequeno acompanhamento de batatas fritas".


Enfim, no caminho de Filadélfia para São Francisco dormi a maior parte do tempo e ao chegar ao hotel, o check-in foi feito com bastante facilidade. Ao chegar ao quarto no entanto apercebi-me que me tinha esquecido de comprar um adaptador para tomadas americanas. Quão idiota é precisarmos de diferentes tipos de tomada? Faz tanto sentido para mim quanto a utilização de medidas imperiais ... :D

Por fim, ao postar isto, estou a acabar os meus preparativos para a workshop de amanhã e à espera de não adormecer devido ao jet lag. Portanto toca a torcer para um bom descanso e fiquem atentos para o update de amanhã!

Adios!

0 comentários:

Enviar um comentário